Os macacos-prego ganharam um recinto novo para celebrar a Páscoa no Gramadozoo. Os animais foram transferidos para uma ilha que simula o habitat da espécie. O espaço foi totalmente revitalizado para receber os primatas. Para rápida adaptação ao novo lar, o coelhinho da Páscoa está contribuindo e escondendo ovos cozidos pelo recinto. Os ovinhos foram pintados a mão com tinta atóxica pela equipe de educação ambiental.

Segundo o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, a atividade faz parte do programa de enriquecimento ambiental do zoo, que é desenvolvido pela equipe para manter o bem-estar das espécies. “O objetivo é manter os animais ocupados e evitar estresse em cativeiro. No caso dos macacos-pregos, vai servir para ambientação ao novo lar. Utilizamos as datas comemorativas para dar um tom lúdico para a atividade. Os visitantes podem acompanhar o tratador escondendo os ninhos”, conta.

Além dos pregos, macacos-aranha, graxains, lobo-guará e aves irão participar da Caça ao Ninho do Zoo até domingo, 27. Os graxains recebem caixas-surpresa cheias de peixes. Já as aves, ganham embrulhos repletos de sementes.  O Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.