Com a reabertura do Hotel Ritta Höppner em Gramado, RS, no dia 8 de março, após um breve período para novas adequações, os hóspedes e clientes interessados em eventos passam a contar com a Capela dos Anjos para a realização de cerimônias ecumênicas de casamentos, bodas, batizados, aniversários e renovações de votos. Com capacidade para receber cerca de 100 pessoas, ela foi inspirada nas fachadas de uma igreja da Suíça e o seu interior segue a decoração requintada, ricas em detalhes, de uma igreja localizada em Cortina d’Ampezzo, na Itália. Os bancos, genuflexórios e adereços do altar foram esculpidos à mão e estofados com veludo alemão.

Ao centro da capela, mais próximo ao altar, um lindo lustra com cristais italianos compõe de forma harmonizada com uma ampla claraboia para aproveitamento da luz natural, além de permitir a integração do exterior e interior por meio da visão da imponente vegetação das árvores do jardim. Além do amplo lustre, a iluminação indireta das paredes laterais promove um efeito intimista ao interagir com as janelas com vitrais elaborados a partir de desenhos de antigas peças italianas.

Por ser ecumênica, a Capela recebeu telas que retratam Anjos e o Espírito Santo, criadas pela artista plástica Patrízia Trovati Hering. Ela também foi autora das pinturas do acesso ao sino, que bate em “Lá”, bem como das molduras em gesso e das pinturas das janelas. “Tudo o que pensamos foi trazer para nossos hóspedes e clientes um espaço decorado com a doçura angelical, para momentos mais introspectivos. O sino, neste contexto, é de fundamental importância, pois simboliza o desejo de boa sorte para as celebrações que aqui serão realizadas”, comenta a diretora do Hotel Ritta Höppner, Jussara Höppner. Comenta ainda que a construção da Capela era um sonho da família, agora realizado e compartilhado com todos os hóspedes do hotel.

“O Ritta Höppner realiza dezenas de eventos anualmente e muitos deles são com celebrações. Até então utilizávamos o Gazebo para as cerimônias, mas a partir de agora, com o espaço da Capela, podemos proporcionar cerimônias com mais beleza e emoção para os nossos hóspedes e clientes. Nossa preocupação maior sempre é o atendimento, o conforto e a tranquilidade para quem nos procura para ter momentos especiais, organizados por nossa equipe. A construção da Capela dos Anjos realmente era fundamental nesse momento”, comenta a gerente Geral do Hotel Ritta Höppner, Adriana Höppner.